A empresa provedora de serviços de streaming estendeu o seu “Fundo de Bolsas de Estudo de Equidade Criativa Netflix” (CESF, na sigla inglesa), para estudantes de cinema e televisão na Nigéria, Gana, Benin e Gabão. Um anúncio referente à Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) também foi feito no início deste ano, e incluía Angola e todos os outros países da região.
Segundo o recente anúncio, referente à África Ocidental e Central, o fundo de bolsas cobrirá mensalidades, moradia, materiais de estudo e despesas de subsistência em escolas parceiras seleccionadas nos referidos países para seguir um programa de estudo nas disciplinas de televisão e cinema no ano acadêmico de 2022.
Lançado em 2021, o programa da Netflix destina-se a fornecer ajuda financeira em forma de bolsas de estudo integrais em instituições de ensino superior e será distribuído por várias outras iniciativas nos próximos cinco anos, com um fundo de bolsas de 1 milhão de dólares norte-americano para estudantes da África Subsaariana.
Países como Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Senegal, Serra Leoa, Camarões, República Centro-Africana, Chade, República do Congo, Guiné Equatorial, Gabão, São Tomé e Príncipe também são elegíveis.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!