Netflix: balanço financeiro revela as maiores perdas da empresa em 10 anos

A Netflix divulgou nesta terça-feira (19) o seu balanço financeiro referente ao primeiro trimestre de 2022 e os números não são animadores. De acordo com os dados divulgados, os ganhos líquidos da empresa provedora global de filmes e séries de televisão via streaming caíram para 1,6 bilhão de dólares face aos ganhos de 1,707 bilhão de dólares registado no mesmo período em 2021.

A empresa perdeu 200 mil assinantes neste período e prevê que estes números subam para 2 milhões no segundo trimestre deste ano.

Em comunicado, a empresa norte-americana explicou que a suspensão dos serviços na Rússia conjugada com a dificuldade de conseguir novos clientes em todo mundo são as principais causa destes números.

“A suspensão do nosso serviço na Rússia e a diminuição progressiva do número de assinantes pagos russos levou a uma perda bruta de 700.000 assinaturas. Sem este impacto, teríamos 500.000 assinantes adicionais” em relação ao último trimestre de 2021, disse a empresa.

Durante o período em análise, as acções da empresa tiveram um lucro líquido de 3,53 dólares, contra os 3,75 do ano passado. Após a divulgação dos resultados, as acções da empresa caíram 23% na bolsa de valores de Nova Iorque nesta terça-feira.

No seu comunicado, a Netflix afirmou que passará a priorizar as margens ao invés do crescimento da sua base de clientes. A empresa procura com isso aumentar os seus lucros e fazer dinheiro com quem já está dentro da plataforma.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media