O anúncio foi feito por Elon Musk na última semana e, de acordo com o mesmo, isso significa que a rede de órbita baixa da Terra agora está licenciada em todos os continentes.
Na Nigéria, a Starlink foi licenciada em duas categorias: recebeu a licença de Gateway Internacional e a licença de Provedor de Serviço Internet. O projecto da Spacex actuará sob o nome comercial de Starlink Internet Services Nigeria Ltd.
Segundo o regulador nigeriano para as telecomunicações, as duas licenças entrarão em vigor a partir deste mês, com a validade renovável de 10 anos para a primeira e 5 anos para a segunda.
O país da África Ocidental torna-se assim no segundo Estado africano a conceder autorização ao serviço de internet desenvolvido pela Spacex, após Moçambique ter atribuído a licença à Starlink em 23 de Fevereiro deste ano.
Para os dois países, o início da disponibilização do serviço de internet através dos terminais Starlink está previsto para 2023, segundo o mapa de disponibilidade do serviço da Starlink.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!