O Grupo Paratus acaba de anunciar que assinou um acordo de distribuição com a Starlink, tornando-se num distribuidor oficial dos serviços de Internet de alta velocidade em todo o continente africano.
Em comunicado, o grupo, que conta com uma filial em Angola (Paratus Angola), afirma que o acordo permitirá à “Paratus fornecer Starlink aos seus clientes em toda a África”, tão logo as licenças de operação sejam concedidas à Starlink nos países em que o grupo opera.
Inicialmente, e com efeito imediato, a Paratus avança que vai disponibilizar os serviços da Starlink nas suas filiais em Moçambique, Quénia, Ruanda e Nigéria, antes de ser implementado em países cujos reguladores ainda não concederam licença ao projecto da SpaceX.
“Este acordo alinha-se perfeitamente com a nossa visão de transformar a África através de infra-estrutura digital excepcional e atendimento ao cliente. Significa que podemos oferecer aos sectores industriais – como energia terrestre e offshore, mineração, hotelaria, educação, saúde, agricultura e muito mais – a conectividade confiável e constante de que necessitam para florescer, independentemente de quão remotos estejam,” comentou o director comercial do Grupo Paratus, Martin Cox.
Segundo o responsável, o acordo com a Starlink fortalece a oferta de serviços LEO em toda a África e afirma a capacidade e o alcance do Grupo Paratus no continente berço.