PR pede firmeza no combate à mineração de criptomoedas

PR pede firmeza no combate à mineração de criptomoedas
O Presidente da República, João Lourenço, expressou hoje preocupação com o crescimento dos casos de mineração de criptomoedas no país, tendo exortado órgãos de justiça a prestarem maior atenção a este tema e agirem com firmeza contra estes actos para que não se alastrem.
 
“A mineração de criptomoeda é um crime que vem crescendo e merece a atenção e a firmeza necessárias por parte dos órgãos de justiça para que não se alastre”, alertou.
 

João Lourenço, que falava durante a cerimónia de posse de nove procuradores-gerais adjuntos da República (PGR), referiu ainda que nesta questão a Procuradoria-Geral da República desempenha um papel importante, enquanto ministério público que tem a missão de preparar os processos.
 
O chefe de Estado manifestou também preocupação com o aumento de diferentes crimes, como o contrabando de combustível e a vandalização de bens públicos, tendo apelado à PGR a trabalhar de forma mais rápida nos processos-crime, para que a justiça seja feita atempadamente.
 
“Esperamos que tenham toda a dedicação possível para agilizar os processos. Portanto, que não fiquem muito tempo na PGR, que sejam encaminhados dentro do tempo razoável (…)”, disse.
 
Desde o início do ano, mais de cinco centro de mineração foram desmantelados pelo Serviço de Investigação Criminal nas províncias de Luanda e Icolo e Bengo. O maior destes centros foi descoberto e desmantelado ainda em fase de construção na localidade da Kiminha, em Icolo e Bengo, e contava com 15 transformadores destinados a suportar cinco naves que estavam a ser equipadas para, uma vez em operações, minerar de criptomoedas.

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media