Startup

Qualcomm lança programa de mentoria para apoiar startups africanas

A Qualcomm anunciou, recentemente, o lançamento de um programa de mentoria para identificar startups africanas promissoras e em estágio inicial, que estejam interessadas em aplicar tecnologias avançadas de conectividade e processamentos de soluções inovadoras de sistemas de ponta a ponta, assim como receber orientação sobre protecção de propriedade intelectual.

De acordo com a empresa , o programa, a ser implementado por meio da sua “Plataforma de Inovação da África”, vai fornecer recursos e suporte para as startups de pequeno e médio porte, expondo-as aos engenheiros da Qualcomm e ao seu conjunto de recursos de última geração para plataformas e tecnologias móveis, incluindo 4G, 5G, IoT, IA e aprendizado de máquina.

O presidente da Qualcomm para a região da África e Médio Oriente, Enrico Salvatori, explicou que o programa dará às startups negócios, treinamento e acesso a consultoria de engenharia para desenvolvimento de produtos. “A Plataforma de Inovação da África estimulará a inovação em torno do desenvolvimento de produtos, inspirará o aprendizado, alimentará a pesquisa e aumentará a conscientização sobre o valor da propriedade intelectual em todo o continente”, acrescentou.

A Qualcomm assegurou que os seus representantes vão envolver-se e colaborar com governos, associações comerciais e outras partes interessadas importantes em todo o continente, incluindo a União Africana de Telecomunicações, para apoiarem a plataforma que dará acesso ao programa de mentoria para as startups africanas. Para inscrever-se e participar do programa basta clicar aqui.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Itens Relacionados