Gadgets

Samsung lança o Galaxy S22 Ultra

A gigante tecnológica sul-coreana, Samsung, anunciou, durante o ‘Samsung Galaxy Unpacked 2022’, realizado nesta quarta-feira (9), o seu mais recente telemóvel, o Galaxy S22 Ultra. Um dispositivo que, segundo a empresa, reimagina a experiência móvel ao congregar os melhores recursos Galaxy das séries Note e S.

Equipado com uma caneta digital (S Pen), recursos avançados de Nightography para captura de fotos e vídeos com alta resolução de dia e de noite, um processador de 4 nanômetros (nm) para melhorar o desempenho do seu processador de rede neural (NPU), bem como uma bateria que dura mais de um dia, o Galaxy S22 Ultra é apresentado como o dispositivo Ultra mais poderoso que a empresa sul-coreana já criou.

De acordo com um comunicado emitido pela Samsung a seguir ao lançamento, ao que o Portal de T.I teve acesso, outras principais inovações do Galaxy S22 Ultra incluem a tecnologia blockchain, para a segurança do telemóvel, e uma carteira digital, na qual o utilizador pode armazenar cartões de crédito, débito e chaves digitais para acesso a casas e carros.

De acordo com o comunicado, a referida carteira digital poderá ser também utilizada par armazenar, entre outros ficheiros, documentos como cartão de estudante, carta de condução e bilhete de identidade. Mas não é tudo, os media sul-coreanos avançam que a carteira digital é também capaz de armazenar documentos como registo de vacinação contra a Covid-19 e activos digitais como criptomoedas.
Apesar do exposto acima, a Samsung menciona poucas vezes a tecnologia blockchain no seu comunicado, e não faz nenhuma afirmação directa sobre a utilização de criptomoedas através do Galaxy S22 Ultra. Tendo apenas referido que a plataforma de segurança do telemóvel, baseada na tecnologia ‘Knox Vault’ da Samsung “isola completamente os dados confidenciais” do utilizador, como senhas, dados biométricos ou chaves blockchain do sistema operacional principal do dispositivo.

Fica claro que ainda há muito por se saber sobre o Galaxy S22 Ultra, com novas revelações sendo esperadas agora que a fase de pré-venda já foi iniciada. A Samsung avança, no entanto, que as vendas começarão oficialmente apenas a partir do dia 25 de Fevereiro.
 
 
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!
 

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados