Sistema de controlo e monitorização de pontos de recolha de encomendas vence o grande prémio FITITEL 2021

Foram anunciados, na manhã da passada quarta feira (19), os vencedores da Feira Internacional de Tecnologia (FITITEL), no parque do saber, bairro CTT, km7, numa cerimónia presidida pelo Director Geral do ITEL, André Pedro, que consagrou o projecto denominado Sistema de Controlo e Monitorização de Pontos de Recolha de Encomendas como o grande vencedor da 12° edição.

Sob a criação de dois estudantes finalistas do curso de Electrónica e Telecomunicações, nomeadamente André Yanga, de 20 anos e Suzana Mavuba da Silva, de 19, o projecto é um sistema composto por um software de gestão de pontos de recolha de encomenda e um armário electrónico com o objectivo de resolver o problema de identificação de entrega de encomenda aos clientes.

Os dois premiados foram agraciados com equipamentos electrónicos (aparelho de som, computador portátil e colunas bluetooth), estágio remunerado na NCR Angola, uma Bolsa de Estudo para o ensino superior, uma quantia avaliada em 200.000 kz, e ainda 1.500 USD.
O projecto que ficou classificado como o melhor da feira, é um sistema composto por um software de gestão de pontos de recolha de encomenda e um armário electrónico. Tem como objectivo resolver o problema de identificação de entrega de encomenda aos clientes.

Os premiados foram agraciados com equipamentos electrónicos (Aparelho de som, Computador Portátil, Colunas bluetoof); estágio remunerado na NCR Angola, uma Bolsa de Estudo para o ensino Superior, uma quantia avaliada em 200 mil kwanzas, e ainda 1.500 dólares.

Banner site PTI 729 X 90px_
new_cognito

Suzana Mavuba mostrou-se satisfeita com o prémio e prometeu levar com dedicação e responsabilidade os novos desafios que lhe foram apresentados. Por sua vez, André Yanga, que pretende seguir adiante com a formação superior em Electrónica e Telecomunicações, afirmou cumprir com zelo e afinco os estudos, para honrar os anos de formação no ITEL.

Além dos vencedores da FITITEL, foram ainda anunciados os felizes contemplados das 6 categorias de premiação, que também, e pela primeira vez, vão beneficiar de uma bolsa de estudo, para o ensino superior, em universidade ou instituto superior, publico ou privado, a sua escolha, além de se beneficiarem do valor equivalente a 2.500 dólares, provenientes da Huawei e de 750.000 kwanzas vindo do músico Kiaku Kyadaf, a serem distribuídos equitativamente.

A gala final de premiação contou com parceria de empresas do sector tecnológico, dentre elas: NCR Angola, Huawei, Infosi, ITA, Fadcom, Angola Cables, Criative, Unitel, INACOM, Infrasat, além do apoio do Portal de T.I e essencialmente do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

Recorda-se que a FITITEL 2021 visou apresentar soluções tecnológicas disponibilizadas para a sociedade angolana, para o combate a crise pandémica e, por outro lado, a aproximação permanente das empresas de TI com o intuito de absorverem estas soluções e transformá-las em produtos ou serviços.

Banner site PTI 729 X 90px_
new_cognito

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Tags:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media