Startup canadense quer revolucionar processo de mineração de criptomoedas

A Daymak, uma startup que desenvolve veículos eléctricos e processos de mobilidade rodoviária, apresentou um protótipo que poderá revolucionar e dar solução às questões que se têm levantado sobre a quantidade de emissões de carbono que o processo de mineração de criptomoedas tem causado.

De acordo com uma nota da Daymik, esta solução vem com o seu mais recente veículo eléctrico denominado Spiritus, que é capaz de minerar criptomoedas enquanto esta encontra-se parada na garagem.

“Enquanto a maioria dos veículos estão se depreciando quando estão parados na sua garagem, o Nebula Miner (processo de mineração do Spiritus) fará com que os proprietários ganhem dinheiro quando seu Spiritus estiver estacionado”, disse Aldo Baiocchi, presidente da Daymak.

O veículo que ainda aguarda por aprovação da sua patente, poderá criar novas criptomoedas e efectuar validação de transações (método conhecido como mineração). Para isso, ele tem o que a Daymak chama de Nebula Miner e os criptoativos minerados são guardados na carteira digital chamada Nebula Wallet.

De lembrar que, recentemente, várias pesquisas apontavam para o aumento de emissões de carbono por conta do processo de mineração de criptomoedas, facto que fez com que Elon Musk, um dos maiores entusiastas, tomasse a decisão de suspender as vendas da Tesla com pagamentos em bitcoin, tendo mesmo avançado que só voltaria a apoiar a mineração de criptomoedas caso estas fossem mineradoras por meio de energia limpa.

O Spiritus tem previsão de chegar ao mercado americano em 2023 e a startup promete que ele será livre de emissões de carbono. O veículo já está em pré-venda por valores que vão de 20.000 a 150.000 dólares norte-americanos.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media