A startup de neurotecnologia Synchron, tornou-sa a primeira empresa a receber aprovação regulatória do FDA, órgão dos Estados Unidos que regula os aspectos científicos do país, para começar a testar implantes cerebrais em voluntários humanos.
Com essa autorização dada pelo FDA, a Synchron anunciou que espera iniciar estudos em humanos ainda este ano. O produto da empresa, baptizado de Stentrode, é um implante neural que se conecta ao cérebro por meio da jugular.
De acordo com o New York Times, a victória da Synchron sobre a Neuralink, em partes, acontece porque o Stentrode oferece uma abordagem muito menos invasiva em comparação com o implante da empresa de Elon Musk. O implante da Neuralink inclui vários fios, que são perfurados no crânio do usuário, em contrapartida, o implante da Synchron pode ficar totalmente fora do crânio.
Um dos grandes objectivos dos implantes neurais é de dar à pessoas paralíticas a capacidade de se moverem e comunicarem através de uma interface cérebro-computador.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!