Fórum Económico Mundial seleciona seis startups africanas para o seu programa de pioneiros tecnológicos

Davos: se o cibercrime fosse um estado, seria a terceira maior economia global depois dos EUA e da China

O Fórum Económico Mundial (WEF, na sigla inglesa) divulgou nesta semana uma lista de 100 startups de tecnologia inovadoras para sua coorte de “Pioneiros da Tecnologia de 2022”, das quais 6 são do continente africano.

De acordo com o Fórum Económico Mundial, a lista dos pioneiros da tecnologia é um conjunto das principais empresas em estágio inicial de crescimento de todo o mundo e que são pioneiras em novas tecnologias e inovações.

O Quénia, país que tem uma larga experiência em matéria de inovação, está representado com três startups das seis africanas selecionadas, nomeadamente: Access Afya, Sendy e Pula Advisors. As outras três são Ejara (Camarões), Okra (Nigéria) e  Ampersand (Ruanda).

O Fórum Económico Mundial refere que essas startups estão na vanguarda de seus sectores, liderando mudanças e resolvendo alguns dos problemas mais proeminentes do mundo, incluindo mudanças climáticas, segurança alimentar e segurança cibernética.

Revelados os selecionados, os pioneiros da tecnologia agora se juntarão à uma comunidade de ex-alunos que compreende algumas das empresas de tecnologia mais valiosas do mundo, incluindo Google, Twitter, Spotify, Wikipedia e Mozilla.

“Ao ingressar nesta comunidade, os pioneiros da tecnologia iniciam uma jornada de dois anos onde fazem parte das iniciativas, actividades e eventos do Fórum Económico Mundial, trazendo seus insights de ponta e novas ideias para discussões globais críticas. Os Pioneiros da Tecnologia são parte integrante da comunidade Global Innovators do Fórum, que é um grupo apenas para convidados das startups e scale-ups mais promissoras do mundo que estão na vanguarda da inovação tecnológica e de modelos de negócios”, lê-se no comunicado do Fórum Económico Mundial.

De lembrar que no ano passado, oito startups africanas foram nomeadas na lista de Pioneiros em Tecnologia do Fórum Económico Mundial 2021, nomeadamente:  Cambridge Industries (Etiópia), FlexFin Tx (Zimbabwe), Kuda (Nigéria) Moringa School (Quénia), mPharma (Gana) Sokowatch (Quénia) 54Gene (Nigéria) e Gro Intelligence (Quénia).

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Dominio
NetspaceBanner

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media