Subsidiária da Angola Cables no Brasil amplia conectividade

Angola Cables anuncia construção de um novo data center no Ceará

A TelCables Brasil, subsidiária e responsável pela operação local da multinacional Angola Cables, ampliou e aprimorou a conectividade no Centro-Oeste do Brasil, com a inauguração de um novo Ponto de Presença (PoP) em Cuiabá, que se juntam aos PoP de Goiânia e Brasília que foram inaugurados em Setembro e Julho, respectivamente.

De acordo com a TelCables Brasil, com a inauguração desse PoP, as cidades do Centro-Oeste do Brasil já estão com velocidade e latências próximas às cidades da Europa e Estados Unidos, permitindo que as pessoas e as empresas tenham acesso a serviços e tecnologias com maior eficiência e diversidade.

Ainda neste âmbito, a subsidiária da Angola Cables refere que estão sendo feitas ampliações e incrementos tecnológicos nos seus cabos submarinos. O Monet, que liga o Brasil aos Estados Unidos (Fortaleza – Miami), por exemplo, passou por um upgrade no ano passado e hoje é o único capaz de oferecer 400 Gbps de tráfego ao mercado brasileiro, abrindo caminho para diversas inovações, como IoT e Nuvem de Borda.

“Nossa estratégia de expansão baseia-se em agregar mais nós de conteúdo e pontos de presença à nossa infra-estrutura de backbone, com melhor capilaridade e cobertura de rede, entregando serviços eficientes e resilientes aos nossos clientes que regionalmente procuram conteúdo por via do acesso de baixa latência à nossa rede internacional”, explicou o director geral da TelCables Brasil, Cláudio Florindo.

A TelCables Brasil opera na rede de infra-estrutura da Angola Cables, por meio do AngoNAP e os cabos submarinos que ligam o Brasil ao resto do mundo (Monet, SACS e WACS).

 

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media