A TelCables South Africa, subsidiária da Angola Cables, aumentou na semana passada a largura de banda de 500 Gbps para 800 Gbps, com o objectivo de acomodar o crescimento do tráfego de dados na região.
De acordo com a TelCables SA, a empresa experimentou um rápido crescimento no tráfego de dados, o que originou a necessidade de fornecer conectividade mais rápida e segura, para ajudar as empresas a gerirem melhor a rede SD-WAN, nuvem e requisitos de tráfego de dados.
O director de negócios da TelCables SA, Mahen Naidu, salientou que o verdadeiro benefício deste aumento é que os fornecedores de serviços e outros operadores poderão expandir ainda mais as redes, aumentar a base de clientes e reconfigurar os fluxos de tráfego como e quando necessário, sem interromper o tráfego da rede ou incorrer em múltiplas taxas de ligação cruzada.
Com o aumento da largura de banda, a rede fortalecida oferecerá aos clientes recursos Ethernet de 100 Gigabits ao rotear via Teraco JB1, Teraco CT1 e Teraco DB1. A TelCables SA anunciou também a abertura de dois novos pontos de presença (PoP) na NTT Parklands e na Xneelo Samrand em Joanesburgo, o que poderá aumentar ainda mais a capacidade de entrega dos serviços.
A TelCables South East Africa espera que o PoP de Durban e os novos PoP estimulem o desenvolvimento de novas redes e ecossistemas digitais ao longo da Costa Leste de África e da África do Sul. A empresa busca reduzir a latência para entrega de conteúdo e fornecer opções alternativas de roteamento em meio ao crescente volume de tráfego na rede de cabos submarinos e conexões posteriores para a Europa e Ásia.