A transformação digital nos transportes é parte dos vários desafios que a digitalização impõe aos países que não pretendem ficar para trás na revolução tecnológica que se assiste à escala global.
Considerando que os países não são iguais, a discussão sobre as particularidades que a transformação digital adopta nos diferentes mercados tornou-se inevitável.
Abordando este assunto no Angola Digital Forum, Augusto Firmino, CEO da startup Sócia, apontou a relação que se deve estabelecer entre o analógico e o digital para o sucesso da transformação digital.
De acordo com o mesmo, tem que haver uma ponte entre o analógico e o digital, para que a transformação digital em Angola se adeque à nossa realidade e às nossas necessidades, pois “transformar em África não vai ser igual a transformar nos EUA”.
“A nossa transformação digital não tem que se parecer com a dos EUA. A nossa transformação digital tem que se parecer com a nossa necessidade e a nossa realidade. É preciso modelar e criar novos hábitos, mas as pessoas têm que entrar no sistema primeiro para depois serem moldadas”, observou.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!