Tesla paga empresa de consultoria para monitorar funcionários no Facebook

A Tesla teria pago uma empresa de consultoria (MWW PR) para monitorar as interacções dos funcionários no Facebook no momento em que quando alguns trabalhadores queriam formar um sindicato na fábrica da empresa em Fremont, Califórnia.

Em uma reportagem efectuada pela CNBC, a agência de notícias citou faturas e outros documentos que supostamente mostravam que a MWW PR monitorava as discussões dos funcionários na plataforma sobre as práticas trabalhistas da empresa. A MWW PR supostamente rastreou as conversas dos funcionários em um grupo do Facebook.

A empresa de relações públicas monitorou a plataforma de media social, tendo se focado em comentários para realizar pesquisas especificamente sobre os organizadores e desenvolvimento de planos de comunicação trabalhista.

Em um comunicado à CNBC, a MWW PR respondeu dizendo: “É uma prática comum revisar a cobertura dos media e conversas sociais públicas sobre uma empresa para obter insights sobre questões e percepções das partes interessadas sobre a marca”.

Musk tem sido um crítico sobre a questão dos sindicatos. Em março, ele convidou o sindicato a realizar uma votação de organização na empresa.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media