As acções da Microsoft atingiram nesta segunda-feira (20) um novo recorde histórico, depois de anunciar que Sam Altman ingressará na empresa para chefiar a sua unidade de inovação em inteligência artificial (I.A).
De acordo com o Business Insider, as acções da gigante da tecnologia atingiram 378,81 dólares na manhã desta terça-feira, devido a recente turbulência no sector de IA. A remoção de Sam Altman do cargo de CEO da OpenAI catalisou o aumento das acções da Microsoft, que sob a liderança de Satya Nadella, absorveu rapidamente Altman e Greg Brockman, co-fundador da OpenAI, na sua divisão de IA. Esta medida estratégica foi bem recebida pelos investidores, como evidenciado pelo aumento no valor das acções.
Com as acções da Microsoft a atingir níveis recordes, especula-se que esse impulso poderá ser mantido ou mesmo superado. A indústria tecnológica, especialmente o sector da IA, aguarda ansiosamente os próximos passos, uma vez que poderá estabelecer novos padrões de referência na indústria.
Dan Ives, analista de tecnologia da Wedbush Securities, reiterou o seu preço alvo de 425 dólares para as acções da Microsoft após as contratações de Altman e Brockman.
“Vemos a Microsoft agora em uma posição ainda mais forte do ponto de vista da IA, com Altman e Brockman” na empresa, escreveu Ives.
A Microsoft é a maior accionista da OpenAI, com um investimento plurianual e multibilionário para acelerar os avanços da IA e garantir que estes benefícios sejam amplamente partilhados com o mundo.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!