Amazon vai despedir mais 9 mil funcionários

Amazon prepara-se para entrar no mercado nigeriano

A Amazon deverá despedir, nas próximas semanas, mais 9 mil trabalhadores, além dos 18 mil anunciados em Janeiro deste ano. O anúncio foi feito nesta Segunda-feira (20) pelo director executivo, Andy Jassy, através de um comunicado enviado aos funcionários e disponibilizado no site oficial da empresa.

No comunicado, Andy Jassy explica que os despedimentos vão afectar particularmente as áreas de negócio do serviço de computação de nuvem, os recursos humanos, o sector de publicidade e a área dos serviços da plataforma de livestream Twitch.

O director executivo, observa o comunicado, referiu que a decisão de começar um novo ciclo de demissão de mais funcionários resulta da análise contínua das prioridades da empresa, assim como da necessidade de reduzir os custos, face a uma possível recessão económica.

Deste modo, a Amazon junta-se assim a outras empresas de tecnologia que, nos últimos meses, anunciaram o despedimento de milhares de funcionários, como a Google, a Apple, a Microsoft e a Meta, tendo esta última informado, recentemente, a demissão de mais 10 mil trabalhadores da sua força total de trabalho.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media