A Meta vai demitir mais 10 mil funcionários e fechar 5 mil vagas de emprego que estavam disponíveis. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14), pelo director executivo Mark Zuckerberg, através de uma nota direccionada a todos os funcionários empresa.
De acordo com a nota a que o Portal de T.I teve acesso, esta decisão enquadra-se no plano de reestruturação da Meta e surge 4 meses após a empresa ter demitido 11 mil funcionários, que correspondiam a aproximadamente 13% da força de trabalho da empresa.
Na nota, Mark Zuckerberg explica que a demissão dos 10 mil funcionários será feita de forma gradual. No entanto, adiantou que a lista dos demitidos será divulgada no final do mês de Abril e o plano de reestruturação poderá ser executado até o final do ano.
Para a Meta, a decisão de demitir mais trabalhadores justifica-se pela necessidade de melhorar a eficiência interna, de aumentar a produtividade dos programadores, assim como pela necessidade de melhorar os resultados financeiros da empresa, tendo em conta que o sector tecnológico global está em recessão económica.
A Meta não é a única empresa da área de tecnologia a efectuar demissões. A Amazon, a Microsoft, o Twitter e a Alphabet (Google) também anunciaram o despedimento de um número significativo de funcionários.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!