Meta anuncia demissão de mais 10 mil funcionários

Meta lança recursos de monetização de conteúdo no Quénia

A Meta vai demitir mais 10 mil funcionários e fechar 5 mil vagas de emprego que estavam disponíveis. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14), pelo director executivo Mark Zuckerberg, através de uma nota direccionada a todos os funcionários empresa.

De acordo com a nota a que o Portal de T.I teve acesso, esta decisão enquadra-se no plano de reestruturação da Meta e surge 4 meses após a empresa ter demitido 11 mil funcionários, que correspondiam a aproximadamente 13% da força de trabalho da empresa.

Na nota, Mark Zuckerberg explica que a demissão dos 10 mil funcionários será feita de forma gradual. No entanto, adiantou que a lista dos demitidos será divulgada no final do mês de Abril e o plano de reestruturação poderá ser executado até o final do ano.

Para a Meta, a decisão de demitir mais trabalhadores justifica-se pela necessidade de melhorar a eficiência interna, de aumentar a produtividade dos programadores, assim como pela necessidade de melhorar os resultados financeiros da empresa, tendo em conta que o sector tecnológico global está em recessão económica.

new_cognito

A Meta não é a única empresa da área de tecnologia a efectuar demissões. A Amazon, a Microsoft, o Twitter e a Alphabet (Google) também anunciaram o despedimento de um número significativo de funcionários.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media