A Interrupção nacional que atingiu, nas primeiras horas desta quarta-feira a segunda maior empresa de telecomunicações da Austrália, Optus, tendo causado estragos para milhões de pessoas que ficaram sem serviços de telefone e Internet, foi resolvida.
“Os serviços foram restaurados e os clientes agora podem voltar a ter os serviços de telefone e Internet”, disse a Optus no X. “A Optus pede desculpas aos clientes pela interrupção de hoje. Agradecemos novamente aos clientes pela paciência”, acrescenta.
De acordo com a Reuters, a interrupção foi relatada por volta das 04h local e demorou até por volta das 18h para que os serviços voltassem a funcionar, causando atrasos nos transportes, corte em linhas telefónicas de hospitais e invabialização dos sistemas de pagamento. A Optus alegou tratar-se de “uma falha técnica na rede” e disse que seria necessário mais tempo para investigar a causa do incidente.
A interrupção ocorre depois que uma violação cibernética no ano passado expôs detalhes pessoais de milhões de clientes da Optus. Por outro lado, a Singtel, órgão regulador das comuniçãoes da Austrália, referiu no início deste ano que após o ataque cibernético a Optus fez vários investimentos para actualizar as suas capacidades e fornecer protecção adicional aos clientes.
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