Angola assina empréstimo de 248 milhões de USD para investir na rede nacional de banda larga

INE: sector das telecomunicações cresceu 6% no PIB

O governo assinou um empréstimo de 248 milhões de dólares com o Banco de Exportação-Importação da China (Eximbank, na sigla inglesa), para aquisição de equipamentos e serviços para o projecto nacional de banda larga, dando assim seguimento a um contrato adjudicado a Sinohydro Corporation em Julho de 2022 por via do Despacho Presidencial nº 226-K/22.

Segundo avança a Rádio Nacional de Angola, a despesa é justificada pela necessidade de financiamento para aquisição de equipamentos e serviços diversos, no âmbito do projecto da Rede Nacional de Banda Larga que, segundo o Despacho Presidencial nº 226-K/22, prevê fornecer conectividade aos cidadãos e empresas em todo o território nacional, para criar novos conteúdos de aplicações de valor acrescentado que contribuam para a melhoria de qualidade da vida.

Este empréstimo surge numa altura em que o governo manifesta o desejo de garantir acesso aos serviços de banda larga a 80% da população até 2030. Espera-se assim que a infra-estrutura de banda larga contribua para a inovação tecnológica e permita impulsionar a diversificação económica no país.

 

new_cognito

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media