Angola Cables anuncia expansão do AngoNAP Fortaleza

Angola Cables lança programa de expansão de negócios nos EUA

A Angola Cables anunciou na passada sexta-feira (3) a expansão do data center de Fortaleza, AngoNAP, para atender a demanda por serviço de inteligência artificial (IA) e anunciou também o registo de crescimento médio de 56% por ano, atingindo 121 clientes em Abril de 2024, em comparação com os 29 clientes registados em Abril de 2019.

De acordo com o portal DCD, a multinacional angolana que opera localmente com a TelCables Brasil está preparar o terreno para o futuro. Com a ampliação do AngoNAP, a empresa visa não apenas suprir a demanda actual, mas também estar à frente das tendências tecnológicas emergentes, como a preparação para a chegada da Internet das Coisas (IoT) e o aumento exponencial no volume de dados gerados pela interconexão de dispositivos inteligentes.

O CEO da Angola Cables, Ângelo Gama, destacou a importância do AngoNap Fortaleza ao longo dos cinco anos de operação, dizendo que o data center Tier III tem sido fundamental para impulsionar a conectividade digital e facilitar a troca de tráfego entre empresas brasileiras e internacionais, tendo como foco o Ceará pela sua localização estratégica e serviços que agrega.

“Nesse período de cinco anos, tivemos grandes conquistas e aprimoramentos que reforçaram o nosso compromisso com a excelência, como conexões locais e internacionais seguras e altamente escaláveis e a própria eficiência energética”, completa Ângelo Gama.

O AngoNAP integra o complexo de cabos submarinos de fibra óptica SACS, que se liga a Luanda, em Angola, e o Monet, que liga Miami, nos Estados Unidos, ambos operados pela Angola Cables. Além disso, ele também dispõe de um Ponto de Intercâmbio de tráfego de Internet, conhecido como PIX, que faz parte da malha de conectividade do IX.br (Brasil Internet Exchange). Actualmente é responsável por cerca de 30% do volume de dados e contribui para que Fortaleza seja o segundo ponto de troca de tráfego do Brasil.

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media