Angola Cables lança plataforma para streaming e armazenamento de vídeos

Angola Cables lança plataforma para streaming e armazenamento de vídeos

A Angola Cables lançou hoje, em Luanda, o VOds2Africa, uma plataforma direccionada para criadores e produtores de vídeos, que permite armazenar, gerir e partilhar vídeos em tempo real directamente conectado ao Angonix e aos principais IXP’s do mundo, com pagamento em kwanzas.

De acordo com o coordenador de Inovação da Angola Cables, Júlio Chilela, o Vods2Africa vai dinamizar as actividades de conteúdos digitais em Angola, pois com o lançamento da plataforma haverá mais conteúdos hospedados em data centers locais e, como resultado, mais rapidez ao aceder os conteúdos.

Júlio Chilela, que procedeu à apresentação da plataforma, referiu também que o VOds2Africa está bem posicionado em termos de custos em comparação aos seus concorrentes directos, pois possui a vantagem do pagamento ser feito em kwanzas e oferece armazenamento e largura banda ilimitados.

“É um repositório de vídeo e plataforma para transmissão com baixa latência que cumpre com a lei geral da Agência Nacional de Protecção de Dados, garantindo a confidencialidade e segurança dos conteúdos submetidos.” acrescentou Júlio Chilela.

O lançamento da plataforma foi testemunhado pelo secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Pascoal Fernandes, que na ocasião destacou que o VOds2Africa vai facilitar os criadores de conteúdos digitais a utilizarem um serviço que lhes permite ter o conteúdo alojado mais próximo, mais seguros e em que os pagamentos são feitos em moeda nacional, facilitando o acesso ao serviço.

“O VOds2Africa vem abrir um leque de oportunidades para as empresas do sector de multimedia existentes no mercado, assim como para as startups, a fim de desenvolverem os seus negócios com maior facilidade.” apontou Pascoal Fernandes.

new_cognito

O evento de lançamento foi igualmente testemunhado pelo director nacional de informação do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, João Demba, pela administradora executiva do INACOM, Ana de Matos, e pelo CEO da Angola Cables, Ângelo Gama.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

 

new_cognito

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media