Angolanos criam criptomoeda para resolver problemas africanos

A Yetubit Exchange disponibiliza hoje (04) à toda comunidade, a sua criptomoeda Pan-Africana denominada Yetucoin, com vista a resolver os problemas africanos.

De acordo com os seus criadores, que falaram ao Portal de T.I, o token YETU será usado como um token de governança da exchange descentralizada YetuSwap, ou seja, os detentores do token YETU serão os donos do protocolo que funciona sem um livro de registos. Os criadores avançaram que, ao invés de um livro de registos, a Yetuswap utiliza o modelo de criação de mercado automatizado (AMM), em que os provedores de liquidez adicionam fundos aos pools de liquidez.

Apesar de ser uma exchange com design Pan-Africano, qualquer pessoa independentemente da origem podem fazer parte do protocolo.

Euclides Manuel, fundador da Comunidade Bitcoin Angola e desenvolvedor Blockchain, disse que a Yetucoin é um token padrão BEP-20 baseado na rede da Binance Smart Chain, contando com um total de 300 milhões de unidades, mas que a princípio serão lançadas apenas 100 milhões de unidades no ICO.
Para aquisição de Yetucoin, será necessário que o investidor tenha Binance Coin (BNB).

O lançamento do token está marcado para hoje, 4 de Janeiro a um valor inicial de USD 0.04 para as primeiras 5 milhões de unidades.

Questionado sobre como os investidores que se encontram em Angola, e com as contas bancárias domiciliadas no país poderão adquirir, Euclides Manuel respondeu que irão ajudar toda a comunidade angolana a adquirir Yetucoin, acrescentando que, para aqueles que não tenham criptomoedas ainda, primeiro irão comprar BNB em kwanzas e enviar para o endereço de Smart Contract que os criadores irão fornecer.

Por ser um protocolo descentralizado, os usuários terão de usar a carteira Metamask ou então a Trust Wallet, que nos proxímos dias os criadores da Yetucoin poderão ensinar como instalar e manusear. Para a primeira fase do projecto, 1 Yetucoin equivale a 0.04 dólares e até ao final estará a valer 0.8 dólares.

O grupo formado por Euclides Manuel (Fundador), Sérgio Fragão, Fansoni Muzanzo, Ermelindo Cambundo, Amilton Hélder e Evaristo Mulonde, revela que a partir de Fevereiro, qualquer pessoa poderá enviar dinheiro para fora do país usando apenas Yetucoin.

Para mais informações sobre como adquirir:

Website: https://yetubit.com/

E-mail: info@yetubit.com

Facebook: https://www.facebook.com/bitcoinangolablog

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media