Internacional

Apple anuncia recurso de protecção contra ataques cibernéticos direccionados

De acordo com a Apple, o novo recurso, chamado “Lockdown Mode” é uma medida extrema e opcional que visa dar protecção adicional e especializada para utilizadores que se sintam em “risco de ataques cibernéticos altamente direccionados” por empresas privadas que desenvolvem spyware ou por mercenário patrocinados pelo Estado.

“O Lockdown Mode é um recurso inovador que reflete o nosso compromisso inabalável em proteger os utilizadores até dos ataques mais raros e sofisticados. Embora a grande maioria dos utiizadores nunca seja vítima de ataques cibernéticos altamente direcionados, trabalharemos incansavelmente para proteger o pequeno número de usuários que são”, disse Ivan Krstić, chefe de engenharia e arquitetura de segurança da Apple.

A Apple avança que o “Lockdown Mode” é o primeiro grande recurso desse tipo e estará disponível já neste ano em dispositivos com iOS 16, iPadOS 16 e macOS Ventura. A versão actual do recurso inclui, entre outras, as seguintes protecções:

  • Bloqueio das conexões a fio, seja com um computador ou outro acessório, quando o “Lockdown Mode” estiver activo.
  • Bloqueio de instalação de perfis de configuração e bloqueio de registo no gestor de dispositivos móveis (MDM).
  • Bloqueio da maioria dos anexos em mensagens, excepto imagens. Alguns recursos, como visualizações de links também são desabilitados.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados