Gadgets

Apple lançará iPhones com porta USB-C

A Apple vai começar a produzir iPhones com entrada de carregamento USB-C, a mesma usada na maioria dos telemóveis Android. A informação foi avançada por Greg Joswiak, vice-presidente de marketing da empresa, durante uma entrevista concedida nesta terça-feira (25) ao veículo de comunicação norte-americano Wall Street Journal.

A mudança surge para que a empresa esteja em conformidade com a nova legislação que obriga todos os fabricantes de telemóveis no mercado europeu a adoptar a mesma porta de entrada, com vista a minimizar o impacto ambiental através da redução do lixo electrónico que se produz com o fabrico de vários carregadores, assim como ajudar os consumidores a poupar cerca de 250 milhões de euros anualmente.

Ao comentar sobre a alteração que será feita nos próximos iPhones, o Greg Joswiak revelou que a Apple não está satisfeita, no entanto, não teve outra opção senão render-se à nova legislação da União Europeia. “Obviamente que teremos de cumprir, não temos escolha”, disse.

A medida aprovada pelo Conselho da União Europeia nesta segunda-feira (24) entrará em vigor no final de 2024. A partir dessa data, todos os iPhones lançados no espaço europeu terão de estar equipados com a entrada USB-C, modelo escolhido para a uniformização dos carregadores.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Itens Relacionados