Após as reclamações de vários proprietários de iPhone 15, segundo as quais os novos telemóveis da Apple estão a aquecer muito mais do que o normal, a tecnológica informou ter identificado alguns problemas no dispositivo que, de facto, podem levar o iPhone 15 a aquecer mais do que o esperado.
Na base do problema a empresa aponta irregularidades no software iOS 17 que, segundo a Apple serão superadas em breve, e também inconformidades do iPhone 15 com aplicativos de terceiros.
De acordo com a Apple, o iPhone 15 pode aquecer mais nos primeiros dias de uso “após a configuração ou restauração do dispositivo, devido ao aumento da actividade em segundo plano”.
Outro problema, continua, envolve algumas actualizações recentes de aplicativos de terceiros que estão a sobrecarregar o sistema. Os aplicativos em causa incluem o jogo Asphalt 9, Instagram e Uber. Segundo a tecnológica, o Instagram já corrigiu o problema em 27 de Setembro.
De acordo com a Apple, o problema do aquecimento não representa um risco de segurança ou lesão e não afectará o desempenho do telemóvel a longo. A empresa garante também estar a trabalhar na correcção dos problemas e adianta que o processo de correcção encontra-se já em fase de implementação.