Gadgets

Apple lança 4 novos iPhones

O novo conjunto apresentado nesta quarta-feira (7) subdivide-se em dois modelos padrão (iPhone 14 e 14 Plus) e dois modelos mais avançados (iPhone 14 Pro e 14 Pro Max). Para o mercado norte-americano, os novos dispositivos deixarão de contar com a tradicional entrada para o cartão SIM físico (chip), ao invés disso os utilizadores terão o “eSIM”, um chip virtual que, segundo a Apple, é mais seguro.

Os iPhones 14 e 14 Plus possuem características semelhantes às suas versões anteriores, inclusive no processador, com ambos os telemóveis recorrendo ao A15 Bionic que, segundo a Apple, passa a ser 18% mais rápido e energeticamente mais eficiente que a sua versão anterior. Contudo, os dois modelos diferenciam-se dos seus antecessores nas dimensões dos ecrãs, sendo 6,1 polegadas para o primeiro e 6,7 polegadas  para o segundo.

Apple lança 4 novos iPhones

Créditos: D.R

Já os modelos Pro e Pro Max trazem o processador A16 Bionic, superior ao  A15 Bionic presente nas duas versões padrão. Eles também possuem mais câmaras (três ao todo, com 48 megapixeis) que o iPhone 14 e 14 Plus, que contam apenas com duas câmaras.

Apesar de todas as diferenças citadas, os quatro modelos apesentados trazem uma função comum em termos de conectividade, trata-se da capacidade de comunicarem-se via satélite, um serviço pago a ser lançado em Novembro próximo e que permitirá aos utilizadores enviarem alertas de SOS por satélite em casos de emergência. Esta função resolve assim as dificuldades que os detentores de iPhone enfrentavam quando precisavam enviar mensagens destas e não tinham acesso à internet ou rede móvel.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados