A Amazon Web Services (AWS) deu início à recepção das candidaturas para o programa Global Fintech Accelerator, uma iniciativa que visa apoiar os fundadores da fintech em todo mundo. O programa vai seleccionar até 150 fintechs localizadas nas regiões em que a AWS opera, especificamente África, Médio Oriente, Europa e América.
A plataforma explica que o apoio aos fundadores de fintechs destina-se a trazer soluções de serviços financeiros mais inteligentes para o mercado, utilizando ferramentas como inteligência artificial, aprendizagem de máquina e nuvem. As inscrições começaram na última semana e estendem-se até ao dia 14 de Agosto próximo.
“Por meio das nossas equipas globais de fintech e serviços financeiros, ajudamos startups de fintech a acessar dados de maneira compatível, económica e escalável. Ao lançar o AWS Global Fintech Accelerator, estamos a ocupar um lugar de destaque na próxima onda de inovação, acelerando o sucesso dos construtores de fintech de Paris a Nova York, de Buenos Aires à Cidade do Cabo e em todos os lugares”, refere a AWS em comunicado.
As startups seleccionadas participarão de um programa remoto de seis semanas (entre 18 de Setembro e 23 de Outubro), onde receberão orientação comercial e técnica individual sobre tópicos como financiamento, dimensionamento e estratégias de entrada no mercado, bem como fundamentos técnicos da AWS, nuvem e adopção de inteligência artificial e aprendizagem de máquina.
Os membros da coorte receberão também um pacote de benefícios personalizados, incluindo 25 mil dólares em créditos do AWS Activate. A AWS refere ainda que ao final das seis semanas, as 15 startups finalistas do programa serão convidadas a participar de um demo day com uma lista seleccionada de instituições de serviços financeiros, clientes em potencial e outros participantes importantes do mercado. Além disso, os 15 projectos receberão até 75 mil dólares em créditos adicionais do AWS Activate.
Para se inscrever, clique aqui.