O Banco Nacional de Angola (BNA), informou hoje terça-feira (18 fevereiro), segundo um comunicado de que “não foi atribuída qualquer licença, nem está em apreciação formal junto do Banco Nacional de Angola”.
No documento, o banco central conta que tomou conhecimento diante da imprensa nacional de que teria atribuído respectiva licença ao DUBANK, conforme noticiou-se no passado mês de janeiro.
“Sobre este assunto, cumpre-nos o dever de informar o público em geral que não foi atribuída qualquer licença, nem está em apreciação formal junto do Banco Nacional de Angola qualquer processo de constituição da supramencionada “entidade”, esclarece o banco central acautelando às instituições financeiras bancárias “que se abstenham de estabelecer qualquer relação de negócio com a mesma, bem como aos promotores de se absterem de praticar qualquer acto passível de ser qualificado como prática ilegal de actividade bancária”.
Por fim, o banco central informa que as entidades autorizadas a exercerem a actividade bancária, podem ser consultadas na página institucional do mesmo:
http://www.bna.ao