A Alphabeth, proprietária do Google, anunciou que o seu cabo Equiano “atracou” em África, (concretamente no Togo), onde promete dobrar a velocidade e garantir uma internet barata para milhões de habitantes.
O cabo Equiano, o primeiro do tipo a chegar à África, saiu de Portugal e dobrará a velocidade da internet para os 8 milhões de habitantes do Togo, informou o Google em comunicado.
De acordo com a Reuters, esse feito pode ser uma amostra do que está por vir para outros países que devem se beneficiar em uma região onde o uso da internet está crescendo rapidamente, mas onde as redes são muitas vezes lentas e são um empecilho para o desenvolvimento económico.
A nova linha também fará desembarque na Nigéria, Namíbia e África do Sul, com possíveis ramais oferecendo conexões para países vizinhos, com a previsão de início de operação até o final do ano.
Com essa conexão ao Togo, espera-se que o cabo reduza os preços da Internet em 14% até 2025, de acordo com uma avaliação da Africa Practice and Genesis Analytics encomendada pelo Google, criará indirectamente 37 mil empregos até 2025 bem como aumentar o PIB em 193 milhões de dólares norte-americano.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!