China Unicom e Huawei anunciam teste bem-sucedido da rede 5.5G

China Unicom e Huawei anunciam teste bem-sucedido da rede 5.5G

A China Unicom, em parceria com a Huawei, realizaram com sucesso um teste com uma nova e melhorada rede de quinta geração, denominada 5.5G, que atingiu uma velocidade média de 5 Gbps, com um pico de 10 Gbps.

A rede foi activada em alguns bairros de Beijing, na China, e apresentou velocidades muito mais rápidas do que o 5G tradicional. Três áreas em Beijing foram cobertas por essa nova tecnologia, que visa avaliar como a tecnologia funciona em situações urbanas reais e servirá como base para a expansão para outras regiões do país.

Os testes iniciais, realizados na passada quinta-feira (25), mostraram uma velocidade de download de 10 Gbps, sendo 10 vezes mais rápida do que o esperado para o 5G comum. A conexão manteve uma média de 5 Gbps, enquanto o upload atingiu até 4 Gbps.

A nova rede também possui a capacidade de coordenar o uso de diferentes faixas de frequência, tanto dentro de prédios quanto ao ar livre, garantindo uma transição suave entre os equipamentos mesmo em áreas com cobertura intermitente.

Além das velocidades mais rápidas, a Huawei destaca que a nova tecnologia pode ser utilizada para experiências como 3D sem o uso de óculos especiais, transmissão de TV de ultra alta definição e novas aplicações de realidade virtual, aumentada ou estendida.

A China Unicom conta com mais de 250 milhões de assinantes 5G, sendo a terceira maior operadora móvel na China, ficando apenas atrás da China Mobile e China Telecom.

 

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media