Clínica Girassol: hackers mantêm inoperante sistema informático da clínica há mais de 15 dias

Clínica Girassol: hackers mantêm inoperante sistema informático da clínica há mais de 15 dias

A Clínica Girassol foi alvo de um ataque cibernético que mantém, há mais de 15 dias, quase todo sistema informático da instituição fora do ar. A situação tem causado vários constrangimentos na funcionalidade dos serviços, incluindo na elaboração de receitas e entrega de exames laboratoriais aos pacientes, que devido ao incidente passou a ser feito manualmente.

A informação é avançada pelo Novo Jornal, que relata que o incidente ocorreu entre os dias 24 e 25 de Maio último, e mantém também fora de serviço o sistema interno de troca de mensagens da clínica no Outlook.

Uma fonte interna contactada pelo Novo Jornal explicou que a situação tem levado a várias reuniões entre as direcções da SONANGOL e da Clínica Girassol. A fonte confirma, igualmente, que há várias equipas técnicas a trabalharem neste processo, buscando repor o funcionamento normal do sistema informático da clínica.

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media