Estudantes angolanos criam sistema de avaliação e gestão escolar

Estudantes angolanos criam sistema de avaliação e gestão escolar

Um grupo de estudantes do Instituto Politécnico Industrial Alda Lara desenvolveu um sistema integrado de gestão escolar designado SIGE-IPIAL, que permite aos directores e corpo docente monitorizar o desempenho académico de cada estudante, bem como a inserção de todas as informações pedagógicas da referida instituição.

Concebido como um projecto final do curso Técnico de Informatica, o sistema possibilita fazer o controlo da assiduidade e avaliação dos estudantes, tal como definir os horários das aulas de cada turma e os seus respectivos professores.

O sistema permite igualmente que, a partir de um painel específico, os estudantes tenham acesso aos seus resultados académicos, ao histórico de avaliação e horário de cada aula, explicou um dos desenvolvedores ao Portal de T.I, acrescentando que o SIGE-IPIAL oferece também acesso a outras informações ligadas ao processo de inscrição, admissão e matrícula de novos estudantes.

Exemplo da página inicial do SIGE-IPIAL. Créditos: D.R

De acordo com Carlos Marques, um dos desenvolvedores, além de melhorar a gestão das informações, o sistema foi desenvolvido também para dinamizar o processo de admissão e avaliação de novos estudantes, desde a inscrição até a fase de matrícula, seleccionando automaticamente os candidatos com média acima de 14 valores, cujas idades não sejam superior a 21 anos. 

O SIGE-IPIAL foi desenvolvido sob a tutela do sub-director pedagógico do Instituto Politécnico Industrial Alda Lara, Domingos Agostinho, e avaliado pelos professores de Programação da instituição, tendo recebido como pontuação final 17 valores.

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media