EUA: professor usa carro Tesla para minerar criptomoedas

Siraj Raval é o nome do professor e cientista de dados que teve a ideia de transformar o seu Tesla, totalmente eléctrico, numa máquina de mineração de criptomoedas.

Para pôr em prática a ideia, ele afirma ter hackeado as Unidades Centrais de Processamento (CPUs) nativas do carro, ajustando-as através da linguagem de programação JavaScript. Uma proeza que, conforme o mesmo, rende-lhe cerca de 800 dólares mensalmente (mais de 442 mil kwanzas).

Segundo a CNBC, o cientista de dados, que trabalha como professor de Inteligência Artificial, também teve de conectar Unidades de Processamento Gráfico (GPUs) ao sistema eléctrico do carro, aproveitando a energia gerada pela bateria do Tesla para alimentar o processo de mineração.

Todas estas modificações, complementadas por um aplicativo de mineração de criptomoedas instalado no seu Apple Mac mini M1 e conectado a um inversor na tomada de 12 volts do carro, deram ao professor as ferramentas necessárias para minerar criptomoedas como Bitcoin e Ethereum, usando nada além de um Tesla Model 3 avaliado em mais de 40 mil dólares.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media