Flutterwave indisponibiliza cartões Mastercard virtual em meio a clima de acusação de lavagem de dinheiro

Flutterwave indisponibiliza cartões Mastercard virtual em meio a clima de acusação de lavagem de dinheiro

A gigante das fintechs, Flutterwave, anunciou nesta sexta-feira (15), que seus cartões virtuais não estarão disponíveis para quaisquer transacções e compras a partir deste domingo, 17 de julho de 2022.

Os Cartões Virtuais em dólar têm sido uma maneira muito conveniente para os comerciantes africanos converterem seus saldos da moeda local para dólares americanos em um cartão Mastercard virtual que pode ser usado para efectuar transacções ou pagamentos online.

Antes deste anúncio, a Flutterwave vem lutando contra informações da mídia alegando envolvimento em lavagem de dinheiro, o que a empresa prontamente respondeu dizendo que é uma tentativa deliberada de lançar uma campanha de falsidade contra a empresa de fintech.

“Estamos escrevendo para informar que a partir de domingo, 17 de julho de 2022, todos os nossos Cartões Virtuais em Dólar estarão indisponíveis para quaisquer transações e compras. Isso se deve a uma actualização de nosso parceiro, que fará com que o serviço de cartão fique indisponível por um longo período de tempo”, refere o anúncio da Flutterwave.

A Flutterwave recomendamos aos seus clientes que desvinculem os cartões virtuais de quaisquer pagamentos recorrentes e substitua por outro método de pagamento.
“Entendemos que esta actualização pode causar inconvenientes; queremos pedir desculpas pelo problema e garantimos que estamos a trabalhar com nossos parceiros para restaurar esse serviço o mais rápido possível.

As informações que circulam desde a semana passada no Quénia, indicam que as autoridades colocaram restrições em pelo menos 29 contas bancárias suspeitas de terem sido usadas pela Flutterwave para armazenar 56,7 milhões milhões de dólares.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media