Google lança Gemini Pro para desenvolvedores e empresas

Google Bard passa a chamar-se Gemini e Angola junta-se à lista de países que suportam o chatbot

A Google anunciou o lançamento da API do Gemini Pro para desenvolvedores e empresas com interesse em criar novos recursos e aplicativos usando a inteligência artificial generativa.

“Hoje disponibilizamos o Gemini Pro para os desenvolvedores e as empresas criarem para os seus próprios casos de uso e vamos aprimorá-lo ainda mais nas próximas semanas e meses, à medida que ouvimos e aprendemos com os seus comentários,” disse o gerente geral da Google para a cloud AI e soluções para a indústria, Burak Gokturk.

A novidade está disponível no AI Studio da Google e vem acompanhada de melhorias no Vertex AI, o conjunto de ferramentas para criações envolvendo IA da empresa.

Entre os destaques da novidade do Vertex AI estão 130 modelos de uso open source do Gemini Pro criados pela Google e os seus parceiros e a opção de abastecer o motor da IA com conteúdo próprio para personalizar o seu funcionamento em uma aplicação.

O Gemini Pro é a versão intermediária do Gemini, disponibilizada ao público através do AI Studio, uma ferramenta gratuita de desenvolvimento baseada na web fornecida pela Google.

A empresa adiantou também que vai lançar o Gemini Ultra no início de 2024, um modelo maior e com mais capacidade para tarefas mais complexas, após ajustes adicionais, testes de segurança e recolha de feedback valioso de parceiros. A Google pretende levar igualmente o Gemini para mais plataformas de desenvolvedores, como Chrome e Firebase.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media