Governo nigeriano processa Meta por violação de normas publicitárias

Meta lança recursos de monetização de conteúdo no Quénia

O governo nigeriano, por meio do Conselho Regulador de Publicidade da Nigéria (ARCON, na sigla inglesa), processou a Meta, empresa proprietária das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, por publicar anúncios locais não autorizados.

Segundo a ARCON, o processo contra a Meta basea-se na exposição contínua de vários anúncios direccionados ao mercado nigeriano através do Facebook e Instagram, sem que os mesmos tenham sido verificados e aprovados antes da divulgação, constituindo assim uma violação contra as normas publicitárias existente na Nigéria.

A ARCON, citada pela Techcabal, explicou que a exibição dos referidos anúncios não autorizados custou ao país uma perda considerável de receita. Por esta razão, o governo nigeriano exigiu o pagamento de uma multa de 69 milhões de dólares norte-americanos.

 

Banner site PTI 729 X 90px_
new_cognito

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Tags:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media