A Huawei anunciou o lançamento de duas novas linhas de relógios inteligentes, equipados com recursos tecnológicos que lhes permite aferir os níveis de glicose (açúcar) no sangue do utilizador.
Segundo o director de Negócios e Consumo da empresa, Yu Chengdong, para a medição da glicose foi integrado aos designados “Huawei Watch 4” e “Huawei Watch 4 Pro” o sensor TruSeen 5.0, um recurso tecnológico não invasivo que permite alertar os utilizadores sobre os níveis detectados e monitorizar os seus sinais vitais durante o dia todo.
Relativamente às características, o dirigente referiu que os novos relógios inteligentes contam com uma tela AMOLED de 1,5 polegadas, o sistema operacional HarmonyOS 3.1 e uma bateria com capacidade para durar de até 3 dias.
Yu Chengdong aproveitou igualmente a ocasião para esclarecer que os dados fornecidos por estes dispositivos não substituem as medições médicas e apelou aos utilizadores com diabete de tipo 1 a não considerá-los. “Estas medições são mais aconselhadas para pessoas com diabete de tipo 2, já que contam com resistência a insulina”, concluiu.