Gadgets

Apple – novo relógio permite detectar e acompanhar ciclo de ovulação em mulheres

O evento de lançamento da Apple também foi marcado pela apresentação dos novos relógios inteligente da marca norte-americana, onde se destaca o Apple Watch Series 8 que traz um sensor de temperatura corporal, que lhe permite detectar e acompanhar os ciclos menstruais e também a ovulação, podendo fornecer inclusive estimativas de quando ela acontecerá e, igualmente, notificar o utilizador sobre possíveis desvios do ciclo. A Apple assegura que os dados são encriptados no próprio relógio.

De novidades não é tudo, o Apple Watch Series 8 também é capaz de detectar colisões, uma função que se tornou possível com a inserção de dois novos sensores, giroscópio e acelerômetro, e que segundo a Apple activam-se apenas quando o utilizador está a conduzir, o que ajuda a preservar a bateria. Dada a sua capacidade de identificar movimentos bruscos, estes sensores emitem alertas caso o utilizador sofra uma colisão durante o trânsito.

O Apple Watch Series 8 foi apresentado nesta quarta-feira (7) no evento Far Out, onde também foram revelados os iPhones 14, 14 Plus,14 Pro e 14 Pro Max.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados