Banner-para-so-site-COMPLLEXUS

IMA abre concurso para estudo sobre inclusão digital e mercado de banda larga

O papel do IMA na concretização da maturidade GovTech de Angola
O Instituto de Modernização Administrativa (IMA) lançou uma solicitação de manifestação de interesse para a contratação de serviços de consultoria no âmbito do Projecto de Aceleração Digital de Angola (PADA), financiado pelo Banco Mundial. O concurso visa avaliar as necessidades de inclusão digital e identificar as lacunas do mercado de banda larga para o Fundo de Acesso Universal.
 
O estudo pretende analisar os factores económicos, sociais e demográficos que contribuem para a exclusão digital, incluindo a situação de famílias em condição de extrema carência. Prevê ainda uma avaliação das lacunas existentes no mercado de infra-estruturas de banda larga, com base na estrutura e no desempenho do sector.
 
A consultoria deverá também apresentar recomendações para reduzir a exclusão digital, recorrendo a modelos inovadores que incentivem a participação do sector privado, com soluções adaptadas à realidade das famílias mais pobres.
 
De acordo com o aviso n.º 13CS1/PADA/2024, as empresas interessadas devem comprovar experiência relevante, nomeadamente um mínimo de cinco anos em serviços de consultoria semelhantes e a realização de pelo menos dois estudos de viabilidade nos últimos cinco anos. A experiência em Angola ou na região da África Austral é considerada altamente desejável.
 
Os consultores podem candidatar-se individualmente ou em associação, devendo indicar claramente se a parceria assume a forma de consórcio ou de subcontratação. No caso de consórcio, todos os membros serão responsáveis pela execução integral do contrato, caso sejam seleccionados.
 
A selecção será feita com base no método de Selecção Baseada na Qualidade e no Custo (QCBS), em conformidade com os regulamentos de aquisições do Banco Mundial, datados de Setembro de 2023.
 
As manifestações de interesse devem ser apresentadas por escrito até 12 de Fevereiro de 2026, por correio electrónico, para candidatura.inclusaodigital@ima.gov.ao, ou presencialmente no seguinte endereço: Avenida do 1.º Congresso do MPLA, Edifício CIF Luanda One, 21.º andar, em Luanda.

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media