Innovation Makers aposta em soluções sustentáveis para o sector bancário

Innovation Makers aposta em soluções sustentáveis para o sector bancário

A Innovation Makers, uma empresa tecnológica especializada em inovação, desenvolvimento e fornecimento de software e hardware para o sector financeiro, com foco na banca e na área de pagamentos, tem apostado cada vez mais em soluções sustentáveis, como a reutilização de contentores em fim de vida, para a criação de agências móveis contentorizadas, que assumem a função de ATM Centers ou postos de atendimento bancário.

Ao Portal de T.I, o CEO da Innovation Makers, Victor Rodrigues, afirmou que a alternativa amiga do ambiente tem tido uma grande aceitação por parte das diferentes entidades bancárias em Angola.

“Os temas ligados ao ambiente e à sustentabilidade têm cada vez mais uma relevância especial na nossa economia e as nossas soluções não podem ser alheias a esta responsabilidade”, enquadrou.

O processo de reutilização de contentores em fim de vida obedece diversas etapas e exige uma abordagem meticulosa, para garantir que os estes espaços possam ser utilizados com toda a segurança.

“No caso específico dos nossos pontos bancários contentorizados, que podem ser ATM Centers, adoptar o modelo de agente bancário ou posto de atendimento, estas soluções começam pela reutilização de contentores em fim de vida, aos quais fazemos o necessário para que possam ser utilizados com toda a segurança, nomeadamente, a limpeza com jatos de areia, endireitar as partes amolgadas e tratamento de ferrugem e outros danos”, explica Victor Rodrigues.

No que respeita a energia, o CEO da Innovation Makers assegura que os pontos bancários produzidos pela empresa estão preparadas para integrar sistemas de energia solar, que podem ser usados como fonte exclusiva de energia ou complementar às opções comuns

“Em função dos pedidos dos clientes, poderemos integrar outros componentes reciclados ou reutilizados, nomeadamente madeiras de paletes usadas, chão em borracha ou plásticos reciclados,” acrescenta.

A Innovstion Makers está presente no mercado angolano desde 2010, com uma equipa de mais de 50 pessoas. A empresa é especializada em duas vertentes, com a primeira consistindo essencialmente no desenvolvimento de software para a banca, nomeadamente Internet banking e mobile banking, middleware, core bancário, portal balcão, balcão móvel e pagamentos móveis.

A segunda vertente consiste conceção e fornecimento de hardware, designadamente ATMs, TPAs, quiosques, máquinas de depósitos, máquinas de contar dinheiro, ATM Centers, cartões bancários, entre outros produtos.

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media