37
O director geral da IP4U, empresa de integração de sistemas informáticos, redes e segurança, Pedro Andrade, considera que as empresas angolanas públicas e privadas devem apostar cada vez mais na segurança cibernética para evitar ataques ou tentativa de intrusão.
O responsável falava ao Portal de T.I, à margem de uma formação de treinamento técnico, realizado nesta quinta-feira (14) pela referida empresa, em Luanda, direccionado às “equipas de segurança”, “direcção de TI e segurança” e “equipas técnicas de redes”.
As sessões de treinamento contaram com a participação de técnicos de empresas do sector bancário, de minas, do governo, entre outros.
“Neste momento, o nosso foco é a cibersegurança, a nossa área de actuação mais próxima. Eu penso que é onde há mais necessidade no mercado, existem poucas pessoas com competências adequadas para fazer esses serviços que as empresas precisam. Nós estamos a apostar nesse serviço e na capacitação das pessoas”, realçou Pedro Andrade.
A IP4U tem vindo a estabelecer importantes relações de parceria com grandes nomes da indústria de TI, razão pela qual Pedro Andrade assegura haver necessidade das pessoas dominarem mais a área de cibersegurança.
A IP4U dispõe de consultores com mais de 20 anos de experiência nas áreas de sistemas e networking, certificados tecnicamente por vários fabricantes e com capacidade para entregar um serviço rápido e de qualidade.
Fundada em Outubro de 2008 por pessoas com uma vasta experiência no sector das tecnologias de informação, a IP4U conta actualmente com uma forte equipa comercial técnica.