A gigante das medias sociais, Meta Platforms, registou uma receita avaliada em 39 mil milhões de dólares com os mais de 3 mil milhões de usuários no segundo trimestre de 2024.
A empresa anunciou na passada quinta-feira (01) os resultados financeiros referente ao segundo trimestre que encerrou em 30 de Junho, tendo revelado que a receita teve um aumento de 22% em relação ao ano anterior.
Relactivamente aos anúncios veiculados nos aplicativos da Meta, registou-se um aumento de 10% em relacção ao ano anterior. Até ao fecho do segundo trimestre, o preço médio por anúncio aumentou 10% em relação ao ano anterior.
O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, garantiu que a empresa teve um trimestre forte com a Meta AI a caminho de se tornar o assistente mais usado no mundo até o final do ano.
“Lançamos o primeiro modelo de IA de código aberto de nível de fronteira, continuamos a ver boa tracção com os nossos óculos Ray-Ban Meta AI e estamos a gerar um bom crescimento nos nossos aplicativos”, disse Mark.
A empresa espera que a receita total do terceiro trimestre de 2024 fique na faixa de 38,5 mil milhões a 41 mil milhões dedólares.
A Meta é proprietária e opera plataformas populares de media social como Facebook, Instagram, Threads e WhatsApp, entre outros produtos e serviços, com uma média de 3,27 mil milhões pessoas activas em Julho de 2024.