MINTTICS assegura maior investimento nas infraestruturas de telecomunicações

África Central continua sem representação no conselho espacial africano

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), vai assegurar que haja um maior investimento no domínio das infraestruturas de transmissão do satélite do projecto da rede de comunicação AngoSat, assim como nas infraestruturas nacional de banda larga em fibra óptica submarina e terrestre, e no programa de observação da terra, projectos que estão sob a gestão estratégica do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN).

A declaração foi feita pelo ministro do MINTTICS, Mário Augusto da Silva Oliveira, que discursava na cerimónia de apresentação dos secretários de Estado das Telecomunicações, Tecnologia de Informação, Pascoal Fernandes, e da Comunicação Social, Nuno Albino Caldas.

Mário Oliveira aproveitou a ocasião para referir que o projecto AngoSat-2, a ser lançado ainda este ano, por meio da plataforma Eurostar-3000, vai beneficiar o país, bem como as operadoras, com os serviços a serem disponibilizados brevemente.

Com expectativa de vida útil de até 15 anos, o AngoSat-2 é o satélite substituto da primeira versão, AngoSat-1, que foi aprimorado com inúmeras alterações adequadas à evolução tecnológica e as necessidades que hoje o país tem.

new_cognito

Enquanto o AngoSat-1 preocupava-se com a comunicação por voz, possuindo 16 transponders da banda C (voz) e apenas 6 da banda KU (dados), o AngoSat-2 é um satélite projectado para fornecer serviços de Internet de banda larga, tem apenas 6 transponders da banda C e 24 transponders da banda KU.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media