O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) instalou, na última semana, o primeiro ponto gratuito de acesso à internet de banda larga na Caála, província do Huambo.
O equipamento instalado no âmbito do projecto Angola Online, tem como objectivo distribuir o sinal grátis 4G em duas horas aos munícipes à volta e até aos que se encontram a pelo menos 30 metros de distância.
Segundo o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, o novo ponto de acesso vai juntar-se aos actuais 137, perfazendo um total de 138 pontos grátis de acesso à Internet no país.
Na ocasião, o ministro referiu também que serão colocados mais dois pontos grátis de acesso à Internet na Caála, para tornar a conexão mais abrangente, pelo facto do município possuir uma população estudantil considerável e com forte inclinação para a investigação.
Mário Oliveira explicou que a província do Huambo é, depois de Luanda, a que possui a cobertura 5G, sendo que se pretende alargar esta cobertura em todo o país, num processo que decorre de forma natural e satisfatória.
O ministro apelou à preservação do equipamento instalado, para que seja usado por todos os munícipes, visando a melhoria do processo de investigação, educação e formação.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!