Nigéria avalia ganhos da implantação da rede 5G

NTERNACIONAL-AFRICA-Comissao-de-Comunicacao-da-Nigeria-avalia-ganhos-da-implantacao-da-rede-5G

A Nigéria, maior economia de África, acredita que a evolução da tecnologia voltada para os jovens promete um futuro melhor na economia digital da Nigéria e em toda África. A garantia foi dada pelo vice-presidente executivo da Comissão de Comunicação da Nigéria (NCC, na sigla inglesa), Umar Garba Danbatta, no Fórum “Nigeria DigitalSENSE” que serviu de espaço para a averiguação da implantação da referida rede.

Danbatta explicou que uma economia digital é baseada em tecnologias de computação digital, mas que muitas vezes é percebida como a realização de negócios por meio de mercados baseados na Internet e na World Wide Web.

A rede 5G, quando implantada, trará muitos benefícios e oportunidades que gerarão crescimento acelerado e vida inteligente no país. A tecnologia também deve trazer melhorias substanciais de rede, incluindo maior velocidade de conexão, mobilidade e capacidade, bem como recursos de baixa latência.

“Algumas dessas etapas para atingir as metas incluem a criação de um departamento completo de Economia Digital para garantir que os programas e metas estabelecidos sejam rigorosamente perseguidos, rastreados e alcançados”, disse Umar Garba Danbatta.

Para garantir o esforço que se tem empreendido, na semana passada, o presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari criou uma equipa de 27 homens para lidar com a Economia Digital e Governo Eletrónico. Os membros da equipa Conselho deverão trabalhar para fortalecer ainda mais a capacidade do governo de desenvolver, adoptar e implantar tecnologias digitais para tornar o governo mais eficiente e transparente, melhorando assim a posição global da Nigéria no índice de facilidade de fazer negócios.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media