A Nigéria, maior economia de África, acredita que a evolução da tecnologia voltada para os jovens promete um futuro melhor na economia digital da Nigéria e em toda África. A garantia foi dada pelo vice-presidente executivo da Comissão de Comunicação da Nigéria (NCC, na sigla inglesa), Umar Garba Danbatta, no Fórum “Nigeria DigitalSENSE” que serviu de espaço para a averiguação da implantação da referida rede.
Danbatta explicou que uma economia digital é baseada em tecnologias de computação digital, mas que muitas vezes é percebida como a realização de negócios por meio de mercados baseados na Internet e na World Wide Web.
A rede 5G, quando implantada, trará muitos benefícios e oportunidades que gerarão crescimento acelerado e vida inteligente no país. A tecnologia também deve trazer melhorias substanciais de rede, incluindo maior velocidade de conexão, mobilidade e capacidade, bem como recursos de baixa latência.
“Algumas dessas etapas para atingir as metas incluem a criação de um departamento completo de Economia Digital para garantir que os programas e metas estabelecidos sejam rigorosamente perseguidos, rastreados e alcançados”, disse Umar Garba Danbatta.
Para garantir o esforço que se tem empreendido, na semana passada, o presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari criou uma equipa de 27 homens para lidar com a Economia Digital e Governo Eletrónico. Os membros da equipa Conselho deverão trabalhar para fortalecer ainda mais a capacidade do governo de desenvolver, adoptar e implantar tecnologias digitais para tornar o governo mais eficiente e transparente, melhorando assim a posição global da Nigéria no índice de facilidade de fazer negócios.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!