Os ‘hackers’ responsáveis pelos ataques cibernéticos aos servidores do Grupo Impresa, ao qual faz parte o jornal português Expresso, fizeram uma votação na sua página do Telegram na qual perguntam que dados devem divulgar primeiro, se os dados do Grupo Imprensa, da Vodafone Portugal ou os da empresa telefónica alemã T.Mobile.
A informação sobre a votação surge um mês após o Grupo Imprensa e a Vodafone Portugal terem sofrido ataques cibernéticos de grandes dimensões, e dias após o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal anunciar ter sido também vítima de um ataque da mesma natureza.
De acordo com uma fonte próxima às investigações dos três casos mencionados, citada pelo Jornal Expresso, a votação sobre uma possível divulgação de dados “pode ser apenas uma provocação”.
Importa referir que entre os três casos, apenas o ataque ao Grupo Imprensa foi reivindicado pelos Lapsus$ Group até à data da redacção desta matéria. O ataque ao Ministério dos Negócios Estrangeiros português, o mais recente dos três, já está sob o domínio das autoridades, que investigam agora se a rede informática do Governo foi acedida ilegalmente.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!