Rede 6G chegará ao mercado por volta de 2030

A afirmação foi feita pelo presidente e CEO da empresa de telecomunicações Nokia, Pekka Lundmark, durante um painel de discussão de Davos intitulado “perspectivas estratégicas sobre a economia digital.”

As redes 6G chegarão ao mercado por volta de 2030, à medida que o “metaverso industrial” se expande na indústria de tecnologia, prevê o CEO da Nokia.

“No momento, estamos todos a construir redes 5G, como sabemos, mas quando a computação quântica estiver amadurecendo para aplicações comerciais, falaremos sobre 6G”, disse Lundmark, referindo que até 2030, definitivamente o smartphone como o conhecemos hoje não será a interface mais comum.”

Segundo Lundmark, “o mundo físico e o mundo digital crescerão juntos”. O resultado final poderia envolver um usuário entrando em um mundo de realidade virtual (RV), apertando um botão que permite mudar algo no mundo real e físico.

Por outro lado, Ruth Parlot, directora financeira da Alphabet, que também esteve no painel, previu que as pessoas em breve seriam capazes de traduzir instantaneamente conversas usando óculos de realidade aumentada (AR).

“Poderemos usar óculos AR e traduzir idiomas enquanto falamos”, disse Parlot.

Especialistas descrevem o 6G não apenas em termos de velocidade e tempos de resposta mais rápidos, mas como uma grande mudança nas redes, impulsionada pelo desenvolvimento tecnológico em mecânica quântica e inteligência artificial.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media