Startup

IUS lança plataforma de integração digital para o sector jurídico

A IUS, startup angolana que actua no segmento jurídico, lançou oficialmente na passada sexta-feira (19) uma plataforma de transformação e integração digital no sector jurídico, que tem como objectivo auxiliar no trabalho diário dos operadores de direito com a automatização dos processos.

O evento deu início à primeira fase do projecto, que envolve a operacionalização da versão beta da plataforma. Os próximo dias estão reservados para os ajustes finais, com o início das operações comerciais na plataforma IUS estando já previstas para Setembro próximo. Integração da inteligência artificial e do metaverso no direito, serviços como compliance, mecanismos de controlo interno e gestão inteligente de processos, são algumas das soluções que a IUS pretende oferecer a curto, médio e longo prazo ao mercado.

De acordo com o CEO do projecto, Mauro Domingos, o que a startup vem trazer ao mercado é a digitalização do trabalho que os operadores de direito já efectuam, com o diferencial de aumentar a eficiência e a rapidez no tratamento destes processos. “Ou seja, todo o acompanhamento, tudo o que pode ser feito ao longo do processo, desde consultas jurídicas a avenças, pode ser anotado e acompanhado digitalmente na plataforma, por exemplo”.

IUS lança plataforma de integração digital para o sector jurídico

Créditos: D.R

Ainda de acordo com o responsável pelo projecto, entre outras valências, a plataforma vai congregar todos os documentos legais possíveis, quer sejam modelos de documentos oficiais, quer sejam leis ou livros, por meio da sua biblioteca jurídica. Por outro lado, a IUS vai fornecer também dados estatísticos descritivos que medem a produtividade dos profissionais de um escritório, garantindo um maior controlo e um maior crescimento da empresa.

Para Mauro Domingos, a transformação digital passou a ser imperativo normal em todo mundo, sobretudo com o impulso dado pela pandemia, o que levou inclusive as pessoas menos ávidas por tecnologia a interessarem-se pelo assunto. Isso reforçou também a necessidade de criação de soluções viáveis às suas necessidades, e a IUS é um exemplo disso.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados