A Kwely, uma startup de origem Senegalesa, lançou um mercado electrónico para fornecer aos produtores e fabricantes africanos uma oportunidade de vender os seus produtos em escala mundial. O mercado designado “Made in Africa” permite que os compradores internacionais adquiram produtos de alta qualidade produzidos exclusivamente em África.
De acordo com uma nota de imprensa, o objectivo é redefinir o posicionamento e a imagem dos produtos feitos em África, aumentar a sua competitividade nos mercados internacionais e fazer com que os compradores e consumidores globais descubram a extensa gama de ingredientes naturais e saudáveis que o continente tem para oferecer.
A fundadora e CEO da Kwely, Birame Sock, explicou que a startup vai trabalhar com as pequenas e médias empresas, por considerar que estas constituem a espinha dorsal das economias africanas. Por outro lado, sublinhou que conectá-las aos compradores internacionais é uma forma de promover um crescimento económico inclusivo que impacte todas as comunidades locais.
“Durante muito tempo, os produtos feitos em África não receberam o valor que merecem. Os produtores talentosos geralmente se escondem atrás de marcas maiores, dificultando a sua capacidade de construir uma base directa de clientes e a sua própria identidade de marca. Através da Kwely, estamos a apresentar ao mundo os produtos de alta qualidade provenientes de pequenas e médias empresas e a revelar ingredientes ricos e raros, bem como o artesanato tradicional do nosso continente.”, disse.
Inicialmente, o mercado electrónico da Kwely oferece apenas serviços e produtos feitos em Senegal, que vão desde alimentos, cabelos, bem estar e cuidados com a pele. Contudo, a startup pretende expandir o mercado em outros países de África, de forma a possibilitar que os fornecedores e produtores africanos apresentem os seus produtos ao mundo.
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